News & Tendências

Wedding Style: Lua de mel em Portugal.

Alô noivinhas, fiquem atentas! Para finalizar o mês de Maio, convocamos Talita Bortolussi para ajudar a planejar sua lua de mel em um dos lugares mais procurados – e românticos! - para essa ocasião: Portugal.

"Acabei de voltar desse país incrível com a mala cheia de boas experiências. Portugal é um país lindo, cheio de vida, com uma gastronomia fantástica com excelentes vinhos e lugares maravilhosos para conhecer."

 

São tips nada óbvias de seis cidades para noivas de todos os estilos. Então role a página para descobrir mais um #gosuperporaí e anotar todos os detalhes de sua próxima viagem!

"Conseguirá fazer o trajeto de todas as cidades que selecionei tranquilamente de carro ou de trem, sendo uma viagem de quinze dias ou mais. Menos que isso, fica corrido. A dica mais importante independente de qual escolher: COMA MUITO, vai valer muito a pena", conta rindo.

 

PORTO

Com toda certeza uma das cidades mais lindas que já visitei na vida. Todo aquele Centro Histórico ao redor do Rio Douro, é de cair o queixo. Obviamente, estando em Porto, existem diversos pontos turísticos para se visitar, mas não deixe de agendar uma ida até a Livraria Lello, que inspirou a escritora J. K. Rowling com seu personagem Harry Potter. Beba muito vinho do Porto e se tiver sorte, visite alguma cave para ver como é feito.

 

Não posso indicar outro hotel para se hospedar, a não ser o The Yeatman – além de maravilhoso, indico experimentar sua gastronomia. Lá, sua lua de mel será tratada do jeito que deve ser.

SINTRA

Uma cidade lindíssima por conta de suas paisagens naturais e históricas. Se você é do time que ama castelos – quem não? –, Sintra é uma das cidades que você tem que ir. É lindo ver de perto e sentir a grandiosidade de cada um deles. O Castelo de Sintra é o mais famoso da região, mas não deixe de visitar quantos puder e couber no roteiro (por isso estar de carro é importante e facilita demais a locomoção).

Para hotel, indico o Tivoli, que fica em um pequeno palacete. Pode confiar em sua equipe para deixar a viagem ainda mais especial.

COIMBRA

Uma das cidades mais românticas de Portugal. Coimbra é enorme, ótima para fazer compras e caminhar ao longo do rio e no Centro Histórico.

A Universidade de Coimbra tem diversas partes para serem visitadas, como a Capela de São Miguel e o Paço Real, onde aprendemos um pouquinho mais sobre a história do país. Não deixe de conhecer!

O ponto alto da cidade é a Biblioteca Joanina, considerada a mais linda do mundo - eu acredito nessa afirmação.  Você pode ficar somente 10 minutos lá dentro e infelizmente não pode fotografar, mas pode ter certeza que lembrará desse lugar para o resto da vida.

O hotel perfeito para sua lua de mel ficar ainda melhor, é o Sapientia Hotel Boutique, que ainda fica coladinho à Universidade.

ALGARVE

Portugal tem um dos litorais mais lindos do mundo e ninguém pode contestar isso. Praias de água verde turquesa, com falésias e pedras coloridas por toda sua costa. Em algumas praias, as ondas são enormes e boas para o surf. Se for durante o verão, dá para encarar um mergulho, mas fora isso, fica difícil, pois a água é bem gelada.

A região de Algarve é maravilhosa, merece sua visita. A rede Tivoli também tem hotéis nessa região, incluindo um com vista maravilhosa para as praias (ele fica praticamente em uma falésia). Vale a pena entrar no site e dar uma olhadinha, pois com certeza achará algum que se encaixe em sua lua de mel!

REGIÃO DO DOURO

Essa é a parte de drinks da viagem – uhul! Eu digo de verdade, porque tenho certeza que até chegar aqui, vocês já beberam bastante vinho nos jantares e até durante os almoços. Mas é nessa região que a mágica acontece e os vinhos são produzidos, pelo menos grande parte deles.

São inúmeras vinícolas para fazer visitar e todas elas sempre com história familiar - aquele lance de ir passando de geração para geração é real - e com muita identidade. Cada um tem seu jeito de cultivar, escolher os tipos de uva e seu modo de fazer o vinho. Por isso, nenhum é igual ao outro e isso é demais.

Pela região, existem diversas pousadas pequenas e aconchegantes, que com certeza, combina mais do que um hotel 5 estrelas. Mas se quer um bom hotel, o Delfim Douro Hotel é incrivelmente maravilhoso e único. Vale a pena.

 

LISBOA

Ora pois, Lisboa. A capital desse país tão lindo não poderia ficar de fora dessa lista. Lisboa é com certeza a cidade mais cheia de turistas, mas isso não significa que vocês precisem ficar no meio. Claro que passeios pelos bairros Chiado e Alfama vão estar com muita gente, mas vale a pena.

No Chiado existem diversas lojas e restaurantes incríveis para visitar. Já em Alfama, você encontrará ruas com a identidade de Portugal: azulejos na parede, flores coloridas e roupas penduradas no varal para completar o visual.

Não deixe de visitar a Torre de Belém e comer por lá o verdadeiro pastel de nata.  Esse pastel histórico existe há mais de 100 anos e acredite, ele não pode ser comparado com nenhum outro, pois é disparado o melhor de todos.

Para sua lua de mel ficar ainda melhor, hospedem-se no Tivoli Avenida Liberdade, pois fica perto fica numa região tranquila e somente com boas lojas ao redor. Agende um horário para massagem dupla no SPA do hotel. Fica a dica.

+ News & Tendências

Nós recomendamos outras publicações e conteúdos para você... Explore!

Faça parte da Comunidade

@gosuper.c