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Trend Alert: A nova fase das t-shirts pela @brigitees.

Se tem um acessório que vem conquistando as mulheres ao redor do mundo, com certeza é a t-shirt. Desde o ano passado, elas vêm se destacando entre as fashion girls, das mais variadas formas: letterings, filmes, ativismo, moods, etc.

Estamos mais do que nunca na onda do sucesso dos anos 90, 2000 e celebridades – e nós adoramos essa vibe! Para contar um pouquinho mais sobre esse movimento, nossa equipe de conteúdo se reuniu com a founder da marca Brigitees, Vanessa Brochier, para saber tudo sobre essa trend que promete ficar por muito tempo.

"Sempre fui uma admiradora de artistas vintage, tipo Audrey Hepburn, Jane Birkin e é claro, Brigitte Bardot. A atriz foi uma precursora em muitos momentos da vida. Uma mulher admirável, além de fashionista, feminista e maravilhosa de linda. Como não seria, a musa inspiradora que leva o nome da marca? Unimos a Brigitte, com o nosso produto principal, t-shirts".

 

GoSuper: Van, você precisa estar antenada o tempo inteiro nas redes sociais para não perder o timing da criação. Podemos dizer que um dos grandes sucessos da Brigitees foi devido ao boom da internet? 

Van: Sou suspeita para falar, porque sim, com certeza, eu sou MUITO conectada. Estamos sempre pesquisando e buscando novas tendências, e referências.

A Brigitees não existiria se não fosse a internet. E isso é maravilhoso, é muito legal desenvolver produtos e saber que eles vão ser entregues em qualquer lugar do Brasil e agora do mundo.

GoSuper: Como surgiu a ideia de trabalhar somente com t-shirts personalizadas?

Van: Com a minha irmã, que é fã da Beyoncé – quem não? Ela queria muito uma camiseta com uma estampa específica e só encontrava em sites gringos, que infelizmente, acabam encarecendo o produto por conta de taxas e custos com envios para o Brasil. Assim, fizemos a primeira de brincadeira, e acabou nascendo a Brigitees.

GoSuper: Nós amamos processos de desenvolvimento, não à toa, temos um squad só para isso. Queremos saber todos os detalhes de criação, até a estamparia...

Van: O desenvolvimento é baseado em uma pesquisa de tendências, que algumas vezes origina uma nova categoria - peças que conversam entre si-, ou se enquadra em uma categoria fixa, como a GRL PWR - uma das que recebe novos modelos sempre. 

Depois de criar a estampa, pensamos nas combinações de cores possíveis (cor de tecido x estampa). Algumas optamos por fazer bem colorida, com opções vibrantes, mas a maior parte dos prints são com cores neutras: cinza, branco e preto. 

O modelo é produzido, fotografado, e disponibilizado no site. Depois, estampamos, embalamos, perfumamos e enviamos para o destino final... Tudo com muito carinho. Sempre.

Atualmente, trabalhamos sob demanda, ou seja, cada uma das t-shirts são produzidas especialmente para cada cliente, o que é muito legal, porque às vezes acabamos criando novas combinações juntos. É uma troca muito bacana.

GoSuper: Quais são as best-sellers?

Van: Ai, são várias! As "Kardashian's lost sister" é uma das mais queridinhas e entrou para o nosso top 5 de vendas por dois anos seguidos. 

Na sequência, posso citar a "Why be racist, homophobic, transphobic..."  - uma das minhas peças preferidas -, que traduz muito do que penso e o que eu gostaria que a Brigitees transmitisse para as pessoas.

Não posso esquecer da "On wednesdays we wear pink"... É uma loucura, acredite. Os clientes PIRAM em Mean Girls - se você nasceu depois dos anos 90, dê um google e assista o filme, rs.

GoSuper: Não é preciso navegar muito no perfil da marca, para perceber que ela é uma das mais queridinhas entre as fashionistas. O que essas influências trouxeram de resultados positivos para a Brigitees? 

Van: Nossa, tanta coisa legal aconteceu nesses dois anos e meio! Comercialmente falando, fizemos parcerias muito bacanas com marcas que admiramos, e que acabaram virando grandes parceiros. Mas acho que entre uma das coisas mais bacanas que nos aconteceu, com certeza, foram clientes que compraram t-shirts dos irmãos Hanson (Taylor Hanson was my first love) e estiveram no show vestindo a peça - tiraram fotos com os loirinhos mais queridos dos anos 90. Na mesma época, a jornalista Mari Palma conseguiu constranger o cantor ao vivo no programa da Fátima Bernardes, vestindo a peça e declarando seu amor juvenil, rsrs.

GoSuper: Para finalizar, queremos saber se nós, amantes das t-shirts, teremos novidades por aí?

Com certeza! Na última semana lançamos algumas estampas novas, e ainda vem por aí: peças customizadas e bordadas a mão, moletons quentinhos e outras cositas más.

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