News & Tendências

Tips de uma expert para make de carnaval.

Podemos considerar Mariana Barão – uma das integrantes do nosso shooting - uma expert em delineado impecável. Acredite, a garota manda bem mesmo!

Com muita experiência em beauté, Mari leva como profissão makeup artist e nos contou que por não saber qual carreira seguir, foi trabalhar como vendedora na Daslu e no mesmo período, sua mãe acabou a influenciando em fazer um curso de maquiagem no Senac. “Me matriculei, fiz o curso e pronto, só pensava nisso.” Depois, fez cursos de design de sobrancelha, escovista, penteado, etc.

"Amo o que eu faço e a maneira como trabalho! Sou autônoma, atendo em casa e faço sessões de fotos."

Para curtirmos uma das épocas mais divertidas do ano, conversamos com a Mari para saber detalhes de uma make perfeita e nada melhor do que garantir todas essas tips com quem realmente entende do assunto né?

 

GoSuper: Qual seu maior conselho para uma pele impecável?

Mari: Para mim, uma pele impecável é leve, uniforme e com viço. Não sou muito amante de base matte. Gosto de acabamento mais natural ou iluminado, e ir construindo camadas pra atingir a cobertura que eu quero.

Também sou apegada ao pincel Duo Fiber, que é aquele gordinho com cerdas naturais e artificiais (normalmente é branco e preto). Ele serve para esfumar - tudo que é esfumado, é mais natural!

 

GoSuper: Sabemos que cores marcam presença em todos os tons de pele. Quais você acha que podemos abusar?

Mari: Ultimamente eu estou apegada ao rosa meio blush. Acredito que é uma cor que você consegue usar em uma make fresh para o dia a dia, em festa ou até mesmo para sair à noite.

 

GoSuper: 3 produtos indispensáveis para uma make fresh e natural para quem curtirá a folia na praia.

Mari: Protetor solar e hidratante não precisam entrar na lista né? Tem que usar sempre e de preferência, protetor fator 50 para mais.

Corretivo: Pode ser usado pra fazer a pele, para corrigir ou também para iluminar.

Bronzer: Usado para bronzear - de leve, por favor! -, como blush e sombra.

Rímel: Só um pouquinho pra dar um up ou várias camadas pra sair à noite. Fica a sua escolha!

 

GoSuper: O que não pode faltar na nécessaire do carnaval?

Mari: Iluminador e de todos os tipos: cremoso, bastão, pó, mais natural, pesado, brilhoso, cintilante, rosado, dourado... Tanto faz, mas vamos curtir iluminadas!

 

GoSuper: O que você nunca usaria em uma make?

Mari: Muito difícil dizer que eu não usaria nada, estamos em constante mudança. Hoje não gostamos de alguma coisa, amanhã queremos usar porque vimos que funcionou pra alguém... Eu, como maquiadora, não digo nunca para nada, sempre encontramos uma utilidade para algum produto.

 

GoSuper: Nós somos glitter team, mas sabemos que existem os produtos corretos para não causarmos problemas ao meio ambiente e até mesmo a pele, que convenhamos, muitas vezes ficam supersensíveis. Quais marcas você indica?

Mari: Existem algumas marcas no mercado que possuem linhas hipoalergênicas como o Boticário, Mary KayDermage, porém a mais conhecida entre elas é a Clinique, que além de tudo também é cruelty-free - o que é maravilhoso.

Tem muitas outras marcas por aí que não realizam teste em animais como a Avon, Urban Decay, Lush, Kat Von D, Vult, Too Faced, Tracta, Kryolan, etc. A lista é grande, graças ao consumo que começa a se tornar cada vez mais consciente. Inclusive, hoje também existem marcas veganas de maquiagem. A Kat Von D e a Lush, que citei acima, já tem boa parte dos seus produtos sem nada de origem animal!

 

Papel e caneta na mão com todas as dicas anotadas? Cofira também alguns de seus trabalhos...

+ News & Tendências

Nós recomendamos outras publicações e conteúdos para você... Explore!

Faça parte da Comunidade

@gosuper.c