News & Tendências

Sofi Stipkovic fala sobre carreira, estilo e óculos.

Para dar start à 2018 e a tag #girlbossinspire, convidamos Sofia Stipkovic, para os íntimos, Sofi, pra falar sobre carreira, óculos e estilo. Não à toa, basta olhar seu feed: tendências, inspirações e moda estão em todos os detalhes.

Jornalista, influencer nata – com atitude e personalidade, seu estilo foge do convencional e mostra ao mundo a que veio -  e hoje, frente a gerência de conteúdo num e-commerce, Sofi conta que cursou jornalismo e fez pós-graduação em Fashion Marketing.

 

“Minha trajetória profissional começou como estagiária de conteúdo na AMARO, passei por dois anos no Steal The Look e hoje sou gerente de conteúdo no iLovee, onde supervisiono uma equipe superbacana que escreve as matérias, gerencia as redes sociais, cria newsletters de conteúdo, entre outras coisas.”

            

Não precisa a conhecer muito para perceber que Sofi sabe bem o que está falando quando o assunto é comunicação. E para não perder nenhum detalhe sobre sua trajetória e tips de moda, confira abaixo nossa matéria completa:

“Sempre trabalhei com o digital e adoro esse meio, apesar da correria diária, afinal tudo tem que ter um timing impecável para dar certo e não ficar datado antes mesmo de ir ao ar.”

             

GoSuper: Como começou sua paixão por moda e lifestyle?

Sofi: Não sei ao certo quando começou, mas acho que ela sempre esteve comigo. Quando criança, preferia brincar de loja com todas as gavetas do meu guarda-roupa abertas do que de boneca, hahaha. 

 

GoSuper: Qual a principal dificuldade que você encontrou ao entrar para o universo de comunicação?

Sofi: O universo da comunicação às vezes faz tudo menos comunicar direito. Para mim, esse é o principal problema do meio. É um mix de vozes que falam, falam, falam e não dizem nada, sabe? Falta alma na hora de comunicar. 

 

GoSuper: Como é a rotina de trabalho de alguém que trabalha com conteúdo, styling, mídias sociais e curadoria? – ufa!

Sofi: Pode soar clichê (e é, eu sei!), mas não existe rotina. Tem dias que eu mal paro no escritório pulando de shooting em shooting, ajudando a supervisionar, coordenar entrevistas, fotos e redes sociais; e dias em que fico o tempo todo mergulhada no computador editando, subindo conteúdo, em várias reuniões... Enfim, se dá para dizer uma coisa é que é bem mais puxado do que parece quando a gente faz stories!

 

GoSuper: Quais são seus planos de carreira para 2018?

Sofi: Bom, meus planos são sempre crescer e fazer acontecer. Minha meta para 2018 é entregar mais conteúdo e melhor, me tornar (e tornar o lugar onde trabalho) referência de qualidade!

 

GoSuper: Um conselho para quem quer trabalhar nesse universo...

Sofi: Não ter preguiça. Não dá para ter preguiça de pesquisar, correr atrás, às vezes até se dispor a fazer algo que não está ali na sua listinha de tarefas cotidianas porque é se aventurando que a gente aprende mais e expande nossa visão. 

 

GoSuper: O flerte entre óculos e estilo nunca esteve tão em alta. O acessório está com tudo e já foi mais do que provado pela girl que ele pode sim te acompanhar do escritório ao happy hour. Quais são seus cinco óculos tem-que-ter?

Sofi: É difícil escolher cinco óculos porque é algo muito pessoal. Para mim, é um mix de óculos de sol power, como meu branco e o modelo Kurt, com os meus amados óculos de grau, especialmente os últimos com lentes coloridas em degradê, que suavizam o cansaço dos olhos depois de um dia de trabalho.

        

GoSuper: Qual peça de roupa não pode faltar no seu armário?

Sofi: Olha, é complicado. Eu sou bastante fã de básicos, mas tenho meu lado bem perua. De qualquer jeito, acho que não pode faltar um bom jeans!

 

Para finalizarmos, selecionamos algumas fotos de seu feed para entender um pouquinho melhor sobre o universo da it-girl.

        

+ News & Tendências

Nós recomendamos outras publicações e conteúdos para você... Explore!

Faça parte da Comunidade

@gosuper.c