News & Tendências

Moda e Empreendedorismo com @mayugucione.

Para darmos o start a mais nova tag #girlbossinspire, convidamos May Ugucione e acredite, não é preciso conhece-la muito para saber que a garota é movida por comunicação e moda – dá pra sentir isso só de olhar pra ela! Aos 26 anos, May se considera multitasking por natureza e nos conta que é formada em Relação Internacionais pela FAAP, onde suas portas se abriram.

"Acho que dei meu primeiro passo nesse sentido, pois minha família é bem conservadora quando se trata de profissão e trabalho, e ao mesmo tempo, também sempre me incentivou a viajar e tomar o mundo. Sempre que viajo digo que não volto mais, rs".

Em um bate papo super gostoso, ela afirma o que já não era mais segredo para ninguém: "A verdade é que a moda sempre foi minha paixão, desde criança. Já desenhava meus vestidos, mandava fazer, lia revistas de moda, me apaixonava pelas vitrines e por tudo que a moda representa."

 

Depois da faculdade de RI, fez alguns cursos de curta duração na área da moda na Belas Artes e ESPM, até finalmente cursar Design de Moda na Escola de Arte Panamericana. Ela brinca "Foi um caminho sem volta". Confira abaixo todos os detalhes dessa bate papo:

GoSuper: Desde sempre combinou suas habilidades de influencer com sua paixão por moda, mas sabemos que essa não foi sua formação acadêmica... Como conseguiu unir essas duas coisas em sua carreira profissional?

May: "Nenhum conhecimento é perdido" e "Conhecimento é poder e libertação" são máximas que carrego comigo. Sempre digo que existe uma diferença muito grande entre pessoas que amam de fato a moda e pessoas que acham que gostam, porque amam fazer compras. Eu amo a moda e como também amo conteúdo, história, business, etc. Tento colocar tudo sempre junto e misturado! Tenho pavor de coisas rasas.

 

GoSuper: A última novidade é seu mais novo projeto "JM Digital Lifestyle" ao lado de seu melhor amigo Freire João. Para quem está começando, qual a dica S.O.S?

May: Na empresa nova com o João (que também tem uma trajetória parecida de RI para a moda), conseguimos unir nosso conhecimento de business e mercado para a moda, e outros tipos de clientes também. 

A dica é realmente se jogar, ter confiança no seu potencial, ser pé no chão e sonhar BEM grande. Como dizem: "Sonhar pequeno e grande dá o mesmo trabalho”. Vejo que muitas vezes as pessoas colocam vários empecilhos para chegarem onde querem. Acham que não estão prontas, que precisam de mais dinheiro, mais planejamento, etc. Enfim, acredito que precisam de mais coragem!

Para finalizar, fizemos um bate-bola rápido com a May sobre seu estilo – acredite, é impossível não querer roubar todos os seus looks!

GoSuper: Uma peça que não vive sem...

May: Camiseta branca! Sem dúvidas um coringa, vai a qualquer lugar se você souber brincar com os complementos. 

 

GoSuper: Cabelo curto ou longo – ela cortou a um tempinho! <3

May: Essa é impossível responder, rs. Eu amo os dois como boa geminiana. Depende do meu momento, mas hoje estou completamente OBCECADA com o curto. Me amando real! 

 

GoSuper: Salto alto ou tênis?

May: Aiiii essas perguntas são difíceis! Amo os dois, mas sempre me sinto poderosa quando estou de salto. Confesso que sempre que tenho uma reunião importante, por exemplo, chego de salto.

 

GoSuper: Barzinho ou balada?

May: Balada, amooooo! 

 

GoSuper: Sua marca favorita é...

May: Zara, confesso, me julguem, fashion victim total! Mas se for para pensar em conceito, história, admiração, eu digo Chanel. Karl, me nota! Hahaha

 

GoSuper: Um bairro de São Paulo?

 May: Amo Higienópolis onde moro, mas meu coração bate forte pelo Jardins. 

+ News & Tendências

Nós recomendamos outras publicações e conteúdos para você... Explore!

Faça parte da Comunidade

@gosuper.c