News & Tendências

#GIRLBOSSINSPIRE: 5 mulheres que você precisava conhecer pra ontem!

Para comemorar o mês das mulheres de 2019, escolhemos 5 mulheres que, conquistaram seu espaço de maneira gloriosa, com muita sabedoria, disciplina, inteligência e opiniões formadas através de trajetória de cada uma delas. Elas são definições do termo GIRLPOWER, são mulheres que gostaríamos apresentar pra vocês se inspirarem neste Dia Internacional das Mulheres!

Tatiane Bernardi, mais conhecida como Tati Bernardi, é uma contista, romancista, cronista, roteirista, com sua opinião bem definida, ela possui sua coluna na Folha de São Paulo onde fala sobre questões simples da vida com um toque de ironia e cheio de metáforas. Foi roteirista da Rede Globo e de alguns filmes bem conhecidos, além disso tem vários livros publicados ao longo do tempo.

O seu último livro, Depois a Louca Sou Eu, é inteligente e confessional com a sua pitada de acidez e humor, Tati escreve sobre crises de pânico, remédios e ansiedade, com muita maestria nas palavras.

Rupi Kaur, nascida na Índia em 1992, foi morar no Canadá com os pais quando tinha 4 anos de idade, ela transmite a cultura da origem por meio da escrita, principalmente a Gurmukhi, um tipo de escrita continua utilizando somente ponto final.

Ela ganhou grande destaque publicando suas poesias no Instagram e Tumblr, onde aborda temas como amor, perda, abuso e violência. Os livros dela são publicados em vários idiomas, o mais interessante é, ela mesma faz as ilustrações para acompanhar suas publicações em redes sociais e nos livros. Hoje ela tem mais de 3 milhões de seguidores no Instagram e o número não para de crescer. Em 2015, ela publicou no Instagram uma foto que fazia parte de um projeto de fotografia dela, depois que a rede social apagou 2 vezes a polêmica foto, ela fez uma crítica bem objetiva, afinal, eles restauraram a foto e pediram desculpa dizendo que a foto foi apagada por engano.

Vivian Villanova, é o nosso tema sobre arte! Formada em Comunicação Social, mais conhecida como Vivi Villanova, criou o primeiro canal de debates sobre arte e exposições no Youtube: VIVIEUVI, onde conta tudo que acontece no mundo das artes.

Detalhe importante! O que ela traz, não é aquela aula de história da arte com datas infinitas, ela joga uma dose de humor e felicidade espontânea quando o papo é sobre arte, dança e música, sempre indicando as melhores referências. Curiosidade: existe Memes no mundo das artes!

Na sua página de Facebook, os participantes conseguem interagir entre eles, com postagem de novos artistas, trabalhos autorais, ou seja, é conhecimento para todos os lados, é um ambiente com muitas sabedorias e ideias diferentes. Para quem curte artes, não perca tempo, conecta para compartilhar trabalhos maravilhosos. A final, todas as artes são únicas.

Julia Tolezano, é uma vlogueira, escritora e jornalista carioca, ficou conhecida com o seu canal no Youtube: Jout Jout Prazer, onde os tópicos são sérios, mas utiliza linguagem descolada, moderna e até um pouco informal.

De uma garota tímida para uma sucedida digital influencer, Julia foca no seu trabalho no canal de vídeo com mais de 2 milhões de inscritos, onde os assuntos são diversos, mas sempre com um pingo de senso crítico, as vezes não muito sútil, mas de muita relevância. Os temas envolvem:  preconceito, feminismo e padrões estéticos.

Seu livro lançado em 2016, Tá todo mundo mal: o livro das crises, ela fala sobre angústias, aparência, família...

Adriana Couto, jornalista e âncora do programa Metrópolis na Tv Cultura possui um repertório cultural enorme e dona de uma simpatia imensa na frente das câmeras. Nascida e criada em uma família humilde, os pais sempre souberam da importância de estudo, com muita dedicação deles e o próprio esforço da Adriana, ela conseguiu estudar em umas das melhores universidades de São Paulo. A partir daí que deu start no mundo cultural, começando com seu grande apoio com a programação, os shows e as palestras do SESC Itaquera, quando formada, a sua dedicação foi para a rádio CBN, onde conseguiu passar de estagiária para assistente de produção. Em um momento inesperado, ela estava com a oportunidade de trabalhar na TV Cultura de Rio de Janeiro, sem pensar 2 vezes, ela abraçou com força. Sua vida profissional ganhou um passo enorme para frente, mas sentia muita saudade da família e dos amigos, até que uma nova oportunidade surgiu, desta vez na TV Cultura de São Paulo trazendo-a de volta para casa.

Ao lado de Cunha Jr. apresenta o programa Metrópolis que é dedicada ao mundo da arte e da cultura, abordando música, cinema, teatro, dança e comportamento. Além do programa ser essencial para quem consome cultura com uma linguagem informal. Com um sorriso no rosto, Adriana faz acontecer e leva cultura para todos nós!

+ News & Tendências

Nós recomendamos outras publicações e conteúdos para você... Explore!

Faça parte da Comunidade

@gosuper.c